Trem turístico ligará Rio de Janeiro a Minas Gerais começa a operar em breve

O primeiro vagão/carro de passageiros do projeto Trem de Turismo Rio-Minas chegou à região na última sexta-feira (15). O equipamento transportado de Vitória, no Espírito Santo, passará por uma revisão pela Ong Amigos do Trem e, em seguida, preparado para ser colocado nos trilhos. Segundo o planejamento, dos 15 vagões que foram adquiridos, serão transportados dois por semana. Além disso, duas locomotivas modelo G12 também já desembarcaram.

A composição passará pelos municípios de Cataguases, Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba e Chiador, em Minas, e Sapucaia e Três Rios, no Rio de Janeiro. Além das pequenas manutenções nos vagões, alguns trechos da malha ferroviária também estão recebendo melhorias, e a previsão é que o trem comece a circular no primeiro semestre de 2018.

A iniciativa da Associação Amigos do Trem, em parceria com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), com apoio da VLI (Valor da Logística Integrada), tem o objetivo de reativar a atividade ferroviária na região da Zona da Mata mineira e no Sul Fluminense através do turismo. O trecho tem 120 quilômetros de malha ferroviária, e o trem terá capacidade para 800 passageiros por semana.

Tribuna de Minas

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed.Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.



%d blogueiros gostam disto: