O Exército do Imperador Qin

650-pg28-exercito-estatuas[1]

Um superexército de estátuas descansa numa catacumba subterrânea na cidade de Xian, na China. Ou o que restou dele. Feito de terracota (mistura de argila cozida e terra), ele faz parte dos objetos sagrados do túmulo do primeiro imperador chinês, Qin Shi Huang, que viveu há mais de 2 mil anos.

Embaixo da terra

O exército foi encontrado em 1974, por um grupo de camponeses que escavava um poço. Após muito trabalho de escavação, 7 mil estátuas de guerreiros e animais feitos de terracota foram desenterradas!

Palácio de argila

A tumba foi feita para imitar um palácio, com divisões em vários ambientes, como as salas dos soldados e o túmulo de Qin Shi Huang. A construção é cercada por uma muralha com vários portões. E tudo feito de terra, claro.

Nas profundezas

Pesquisadores acreditam que a construção deste túmulo embaixo da terra e do exército de terracota começou em 246 antes de Cristo. Segundo eles, cerca de 700 mil trabalhadores levaram 38 anos para deixar o mausoléu pronto.

Parecem de verdade!

Há soldados, arqueiros, carroças e cavalos. Todos em tamanho real. Os guerreiros têm altura, forma, expressão facial e até corte de cabelo diferentes. A pintura das estátuas hoje está bem desbotada e muitas peças estão quebradas ou se desintegraram.

Protetores do imperador

Qin Shi Huang foi enterrado na cripta em 210 antes de Cristo, com tesouros, objetos pessoais e exército. Os chineses acreditavam que o exército acompanharia Qin Shi e protegeria o imperador na vida após a morte.

Você sabia que:

  • Até hoje foram encontradas 8 mil estátuas? Elas estão expostas num museu no próprio local. Acredita-se que ainda há muitas salas enterradas para serem exploradas, que guardam mais estátuas!
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed.Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.



%d blogueiros gostam disto: