Iniciativa Popular no Senado pede a volta dos caminhões bicudos

Os bons e velhos caminhões bicudos são uma grande paixão e uma preferência de um número expressivo de fãs e caminhoneiros por todo Brasil. Fora do Brasil eles ainda dominam as estradas.

Aqui no Brasil eles estão praticamente em extinção, por motivos comerciais e, principalmente, por causa da legislação de comprimento máximo das composições de transporte de cargas.

Mas isso pode mudar com o registro no portal E-Cidadania, do Senado Federal, da Ideia Legislativa pra mudar a regra e considerar apenas o comprimento das carretas para o limite máximo dos veículos, deixando os cavalos-mecânicos livres para a escolha do caminhoneiro ou frotista.

A ideia foi registrada por João Vitor, de Pernambuco, e precisa reunir pelo menos 20 mil apoios até o dia 24 de outubro de 2017 para virar uma proposta parlamentar oficial e chegar às mãos do senadores para poder virar realidade. Até agora, a ideia tem apenas 277 apoios registrados no site.

Você apoia essa ideia? Então manifeste seu apoio acessando o link http://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=78183 e clicando em APOIAR.

Leonardo Andrade – editor-chefe do Planeta Caminhão

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed.Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.



%d blogueiros gostam disto: