Como reaproveitar as cápsulas da Nespresso

Bom dia amigos, hoje venho com uma dica para emergências de quando sua cápsula da Nespresso acabar e você não ficar sem tomar café.

É uma dica simples, mas que não recomendo que se faça mais de duas vezes por cápsula, pois a máquina cada vez faz novos furos inviabilizando mais usos. Também não me responsabilizo caso algo venha ocorrer de errado, faça por conta e risco.

Sendo assim, seguem-se os passos necessários:
  1. Em primeiro lugar, ter as cápsulas para reutilizar lavadas e secas.
  2. Com a ajuda de uma faca afiada removam a película de prata original da cápsula de café
  3. Após remover o revestimento, remova agora o café no seu interior. para facilitar use água corrente da torneira.
  4. Coloquem agora a o café moído dentro da cápsula de café, pressionem o café ligeiramente para uma melhor extracção.
  5. Recortem um pouco de papel alumínio (um quadradinho) e cubram a cápsula
  6. Tenham o cuidado de deixar o papel alumínio o mais esticado possível.
  7. Pressionem bem o resto do papel alumínio em volta da cápsula de café, isso ajuda a ter uma melhor prestação na extracção do café.

 

Assista nos vídeos abaixo:

ou

Dois aspectos que notei:

1º aspecto: Estou acostumado a beber Nespresso todos os dias, quando passei para as cápsulas enchidas por mim notei logo uma grande quebra a nível de creme. O café da Nespresso (qualquer um deles apesar de uns fazerem mais que outros) tem um creme que me agrada. Não sou nenhum expert em cafés mas o meu pai ensinou-me desde pequeno que antes de beber é possível ver se o café é bom: colocando um pouco de açúcar este não pode ir logo ao fundo. Deve ficar pousado no creme e afundar à medida que absorve o café.

2º aspecto: O café recarregável é substancialmente mais fraco (leia-se menos intenso) do que o Nespresso original. A quantidade de café em cada cápsula tem influência pois em conjunto com a pressão da máquina torna a receita ideal. O aperto neste caso não é muito importante a menos que se encha a cápsula até cima e se pressione com uma colher até ficar “pedra” (o café neste caso vai saber a torrado).

Por isso digo, somente faça a recarga para uso emergencial, pois o Nespresso original não tem nenhuma marca ou recarregável que consiga chegar aos pés na qualidade.

Category: Dicas  Tags: , ,
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed.Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.



%d blogueiros gostam disto: